quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Embriaguez ao volante

Muito boa a parceria da Polícia Civil goiana com a PRF nesse último carnaval 2012. Foram flagrados 28 motoristas aparentemente embriagados, dentre eles 17 foram presos. A pirotecnia da mídia adorou, os delegados de polícia foram chamados a televisão para influenciarem no clamor social e já de ante mão julgar e condenar todos esses infratores.Tem Delegado dando até notícia do valor absurdo imputado por ele no arbitramento da fiança pedindo para seus afiançados nem se quer reclamarem. A pirotecnia continua à solta, a televisão continua bombardeando a sociedade com suas notícias mais bárbaras de morte, estupro, roubo e agora a embriagues ao volante.
Nessas horas, os direitos humanos nem sequer são acionados. Segundo o Guines Book a Declaração Universal dos Direitos Humanos tem tradução em mais de 337 línguas, os membros acordaram sobre a equiparação das liberdades fundamentais e direitos humanos constantes na Carta da ONU, tudo isso em prol de uma sociedade mais justa e equilibrada.
No entanto, os telejornais, as polícias e o governo brasileiro vem andando na contra-mão da Carta da ONU,é tão contraditório os assuntos abordados que o IBOPE adorado por eles se mesclam, uma vez que os direitos da criança, a discriminação racial,os direitos das mulheres estão enumerados juntamente com as penas cruéis, as torturas e todas as formas de discriminação encontradas na sociedade.
A lei é para todos, deve ser cumprida e respeitada, entretanto vira notícia de jornal todo e qualquer ser humano que comete um crime, desde o rico ao  pobre, desde o adolescente ao adulto, e isso mostra que ao contrário do que dizem a mídia sim vem sendo uma escola para os adeptos do crime.
Os direitos como ampla defesa, contraditório, devido processo legal não mais existem na sociedade, o que eles desejam é um julgamento rápido e cruel, com uma pena severa que dure longos anos. Os apresentadores desses telejornais ainda se queixam da progressão de regime que é constitucional, não enxergam que a lei é para todos e tem que ser cumprida igualmente. A recíproca é verdadeira, tanto para condenar como para sair da prisão todos tem o mesmo direito. É assustador ver eles falando dos crimes, sabem o Código Penal de cor e salteado, no entanto, não entendem nada de liberdade provisória, relaxamento de prisão ilegal, revogação da preventiva e habeas corpus. Todos tem os mesmos direitos meus caros, a sociedade não pode deixar se levar por uma mídia invasiva, que adentra ao lar das pessoas para ensinar o que tem de pior na sociedade. As pessoas precisam entender que todos são criminosos em potencial e deixarem para o princípio do devido processo legal a condenação ou absolvição.
Na esfera criminal do processo penal os presos ao volante que respondem a um processo penal estão na mesma situação dos que desviam dinheiro, cometem corrupção ativa, os estelionatários, os ladrões e etc, ou seja, as circunstâncias são diferentes mas o rito processual é o mesmo e não havendo prova da materialidade e autoria o nexo causal não será comprovado, portanto o acusado deverá ser absolvido e colocado em liberdade. Rômulo Filho Advocacia tem um trabalho jurídico e social no sentido de evangelizar pessoas que cometem algum tipo de crime e são apedrejadas pela mídia e familiares. O único caminho para a reinserção nos meios sociais é através do espirito santo de Deus que toca no interior das pessoas e mostra que para Deus não há frustração, não há derrota e não há televisão alguma capaz de condenar previamente qualquer pessoa discriminada pelos meios de comunicação. Tratamos todos nossos clientes com respeito e dignidade, com sabedoria e glória, onde todos nossos processos são capciosamente estudados, onde será avaliado todas medidas jurídicas possíveis para favorecer o acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário